Os assinantes pagantes do Spotify atingiram 110 milhões até o final de junho, um aumento anual de 31%, anunciou a empresa nesta manhã. Isso se compara a 60 milhões de assinantes da Apple Music até o último número revelado pela Apple, também em junho.
Apesar deste crescimento impressionante, no entanto, Spotify admitiu que o número é menor do que esperava…
Terminamos o segundo trimestre com 108 milhões de Assinantes Premium globalmente, um aumento de 31% A / A, mas abaixo do ponto médio de nossa faixa de orientação de 107 a 110 milhões. O consumo de nossa campanha semestral estava alinhado com nossas expectativas, o churn mensal caiu sequencialmente e Y / Y para um recorde de baixa de 4,6%, e nosso percentual de retorno nos anúncios brutos reacelerou Q / Q. No entanto, a entrada em nosso produto do aluno estava abaixo do planejado. Como já discutimos anteriormente, nossa meta é atingir o percentil 70 de nossa faixa de orientação e perdemos em inscritos. Isso é sobre nós. A boa notícia é que o déficit foi relacionado à execução, e não à suavidade do negócio, e esperamos recuperar o terreno perdido antes do final do ano.
Também deve ser notado que a definição da empresa de assinantes pagantes do Spotify inclui os acordos promocionais, como o acordo de maio a junho de US $ 0,99 / mês durante três meses para novos assinantes.
É isso que, em parte, explica a receita média por usuário (ARPU) da empresa, que é de apenas 4,86 euros (5,42 dólares), contra uma taxa de 9,99 dólares / mês. Alunos e negócios familiares também contribuem para isso.
Dito isso, a Apple Music oferece quase exatamente os mesmos acordos, embora com um teste gratuito de três meses, portanto, fica claro que essas estratégias funcionam.
O Spotify também está tentando uma nova rota para incentivar o uso em mercados emergentes: Spotify Lite . Disponível em 36 países, esta é uma versão mais básica do aplicativo projetado para funcionar bem em telefones mais antigos e planos com largura de banda limitada. É apenas Android, uma vez que tem como alvo um grupo demográfico mais fraco do que os proprietários de iPhone.
Mas o Spotify também está apostando alto em podcasts como uma maneira de aumentar sua base de assinantes. A empresa comprou duas empresas de podcast em fevereiro e registrou um crescimento substancial desde então.
Dezenas de milhões de usuários agora estão transmitindo conteúdo de podcast mensalmente, e mais estão descobrindo novas formas de conteúdo de áudio a cada dia. Nosso público de podcast cresceu mais de 50% Q / Q e quase dobrou desde o início do ano. Nossa equipe de conteúdo continua a encontrar e oferecer suporte a material envolvente em diversos gêneros e regiões geográficas. O Q2 viu o lançamento de uma série de títulos originais e / ou exclusivos como Jemele Hill Is Unbothered e Riggle’s Picks nos EUA, The Dark Side of… e The Two Princes dos estúdios Parcast e Gimlet recentemente adquiridos, Adam och Kompani em Suécia e 3 Tiros de Tequila no Reino Unido. Além desses títulos, mais de 30.000 novos podcasts foram entregues através da nossa plataforma Spotify for Podcasters. Também lançamos um novo recurso de produto chamado Your Daily Drive para atender melhor à experiência de ouvir no carro que mescla notícias atualizadas por minuto de parceiros, incluindo a NPR, o Wall Street Journal e o New York Times, com músicas específicas para o seu histórico de audição.
Além disso, anunciamos uma parceria de vários anos com o presidente Barack Obama e a produtora de Michelle Obama, a Higher Ground , para produzir conteúdo exclusivo para a plataforma Spotify. Os Obamas formaram o Higher Ground para produzir histórias poderosas para entreter, informar e inspirar e para erguer vozes novas e diversificadas na indústria do entretenimento. Sob a parceria da Higher Ground, o Presidente e a Sra. Obama desenvolverão, produzirão e emprestarão suas vozes para selecionar podcasts, conectando-os a ouvintes de todo o mundo em tópicos abrangentes.
Spotify pagando assinantes pode estar em alta, mas a empresa ainda está perdendo dinheiro. Essa é a verdadeira vantagem da Apple Music: a empresa de Cupertino não precisa se preocupar com a lucratividade de seu serviço de streaming de música isoladamente. Se isso ajuda a manter as pessoas no ecossistema da Apple e impulsiona as vendas de hardware, tudo está bem.
Deixar Um Comentário